Nossos tratamentos dermatológicos estão sempre alinhados com as novidades dos Congressos e Sociedades de Dermatologia .
Conheça mais sobre suas dúvidas em relação a pele , cabelos e unhas.
MANCHAS SAIBA MAIS…
As manchas de pele acastanhadas que aparecem principalmente na face podem ser o conhecido e temido melasma. É sempre importante que o dermatologista avalie sua mancha para diferenciar de outras doenças internas que também causam manchas na face , mas necessitam de outro tipo de tratamento. Para o tratamento de melasma pode-se fazer peelings , lasers ou fórmulas que quando aplicadas na face promovem um clareamento da área acometida.
O tratamento adequado vai ser orientado de acordo com seu tipo de pele ( se mais clara ou mais morena) , de acordo com suas atividades diárias ( se você se expõe mais ou menos ao sol) e de acordo com sua saúde já que a ação de hormônios, alteração de tireóide e uso de anticoncepcional pode estar estimulando o surgimento destas manchas.
QUANDO O ASSUNTO É PEELING:
Muitas vezes quando falamos de peeling dá a impressão que é um tratamento mais agressivo e que a pele do rosto vai “cair”, o que não é verdade.
Há vários tipos de peeling e a idéia é justamente para cada caso usar a substância mais adequada ao seu tipo de pele e a sua rotina. Existem peelings mais superficiais e mais profundos de acordo com a escolha do produto usado e portanto cada um promove resultados diferentes.
A idéia é justamente promover uma melhora das manchas mais superficiais, rugas finas devolvendo viço e tirando aspecto de pele cansada em curto tempo. Seu custo/benefício costuma ser excelente frente a outros tratamentos e pode ser inclusive associado a eles.
Há peelings excelentes para manchas, acne, cicatrizes superficiais e podem ser feitos sem afastar você das tarefas habituais como trabalho, escola e vida social.
Uma avaliação e conversa com seu dermatologista vai direcioná-lo para melhor escolha .
TRATAMENTOS PARA ACNE:
Um dos assuntos em dermatologia que mais “chateiam” quem tem é a acne. Mas a ótima notícia é que não faltam novidades para tratá-la.
Após uma consulta médica fundamental para determinar se sua acne é hormonal ( pode vir de alterações de alguns hormônios), cosmética (uso errado de produtos cosméticos e maquiagens), genética entre outras causas , fique tranquilo porque hoje em dia há muitas opções de tratamentos.
Existem desde formulações ou produtos prontos secativos para aplicação local , medicamentos para tratamento via oral , lasers, fototerapia , peelings entre outros.
O importante é seguir algumas dicas úteis como:
- Não usar produtos oleosos na região com acne
- Usar sempre um filtro solar não oleoso durante o dia
- Nas embalagens de cosméticos procurar sempre aqueles que são “oil free” (livres de óleo)
- Não usar qualquer medicamento sem a orientação de seu méidco .O que é bom para um conhecido pode ser ruim para você.
- Evite espremer espinhas , sua pele pode fazer cicatrizes profundas mais difíceis de tratar depois.
- Procure tratamento desde o início, isso vai facilitar a melhora da acne sem deixar marcas.